Imprensa

Início

O Mundo se Encontra em Minas

O Mundo se Encontra em Minas

Minas são muitas, já dizia o nosso maior escritor João Guimarães Rosa. Dentro dela está Belo Horizonte, uma capital que já nasceu planejada, a primeira do país, mostrando ao mundo a sua vocação para a vanguarda.

Na década de 1920, seus poetas e escritores como Carlos Drummond de Andrade, Paulo Mendes Campos, Fernando Sabino, Pedro Nava, Otto Lara Rezende, Emílio Moura e Henriqueta Lisboa, entre outros, já pensavam um Brasil moderno e contemporâneo.

Um modernismo que se alastrou para outros campos e vinte anos mais tarde fez surgir, na orla da Lagoa da Pampulha, a polêmica arquitetura de Oscar Niemeyer, pelas formas curvas em suas construções, e o deslumbrante paisagismo de Burle Marx. De BH para o mundo, que passou a olhar o Brasil com outros olhos.

Ainda que universal, Minas não perdeu a sua essência, fortemente enraizada em seus costumes que tanto lhe faz bem. Continua hospitaleira, adora receber visitas e faz questão que elas se sintam casa. Oferece o que tem de melhor em sua culinária, em seu aconchego e também de sua amizade.

Assim também é o Expominas. Um dos maiores e mais modernos centros de eventos da América Latina, aberto aos brasileiros e ao mundo.

Sinta-se em casa e faça seu evento conosco!