Imprensa

Início

Circuito Nacional do Setor Elétrico – 07 e 08/08/2019

Circuito Nacional do Setor Elétrico chega a BH 

O Circuito Nacional do Setor Elétrico – CINASE realiza em Belo Horizonte a sua 35ª edição, dias 7 e 8 de agosto, no Expominas. O evento oferece mais de 40 palestras sobre temas diversos, como novas tendências e produtos aplicados em energias renováveis, eficiência energética, indústria 4.0 e inovações relacionadas a toda a cadeia do setor.

Itinerante, o CINASE é formado por congresso técnico e exposição de produtos e serviços voltados para o mercado de energia elétrica. Tem como objetivo disseminar conhecimento e atualizações do setor aos profissionais da região, desde a geração até a instalação elétrica final de baixa e média tensão.

Inscrições: https://jacredenciei.com.br/e/CinaseBeloHorizonte

O CINASE prepara uma grande exposição, que contará com mais de 50 empresas, entre patrocinadoras e apoiadoras da região. “Todo esse esforço não faria sentido e não alcançaria tanto sucesso como vem adquirindo nos últimos anos se não fosse o envolvimento de importantes empresas e entidades locais, que têm nos apoiado na divulgação do evento, como por exemplo, as concessionárias de energia, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), universidades, empresas de engenharia e projetos, revendas de materiais elétricos, a Federação das Indústrias, entre outras”, comenta Simone Vaiser, diretora da Revista O Setor Elétrico e organizadora do CINASE.

O Estado de Minas Gerais é um dos mais populosos e economicamente mais avançados do Brasil. Possui uma forte presença de indústrias, com destaque para o ramo automobilístico e as indústrias de base. O turismo é uma atividade econômica bastante significativa em Minas, envolvendo tanto a capital quanto as cidades interioranas, que possuem um grande potencial em virtude de sua importância histórica. Além disso, no Estado, estão localizadas importantes empresas do segmento elétrico, importantes para o desenvolvimento do País. “Será um grande prazer para o CINASE ter como palco a cidade de Belo Horizonte, sediando o evento e unificando a retomada de investimentos no setor elétrico da região, com um espaço de alta tecnologia, networking e conteúdo para empresas, profissionais e especialistas”, destaca Adolfo Vaiser, diretor da Revista O Setor Elétrico e organizador do CINASE.

O congresso conta com a coordenação dos engenheiros Jobson Modena, especialista em proteção e aterramento e coordenador da comissão que revisou a recém-publicada ABNT NBR 5419 (SPDA); e de José Starosta, especialista em eficiência energética e ex-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco).

Venha de metrô! Assim você evita filas pelo acesso facilitado. E, para que a sua volta seja tranquila, lembre-se de comprar na ida seu bilhete de volta também.

Mais informações: www.cinase.com.br