Imprensa

Início

BH Dance Conference – 31/01/2019

BH Dance Conference conta com painéis de discussão, premiação de profissionais e festa

No dia 31 de janeiro, o Expominas de BH foi palco da primeira edição da “BH Dance Conference – BHDC”, um encontro de produtores, DJs e interessados pela música eletrônica. O evento reuniu grandes nomes da cena nacional para discussões em torno do tema, além de propiciar networking, aprendizado e acesso aos bastidores do cenário eletrônico do país. O BHDC também reconheceu os profissionais mineiros, com premiação dos melhores, por meio de votação popular no site do evento. Depois de um dia falando de música, a noite acabou em festa. O acesso à BH Dance Conference foi gratuito, mediante doação de 1Kg de alimento não perecível, destinado ao Servas MG.

A abertura da conferência aconteceu, às 14h, com palestra do atual presidente da Belotur, Aluízer Malab, e de um dos mais ousados empreendedores brasileiros do século XXI, Gustavo Ziller, autor do livro “Escalando Sonhos”.

Às 15h, o empresário Léo Ziller, conhecido produtor local (Hangar 677, BH Dance Festival e #Secreto), mediou o painel “Clubes & Festas: tamanho é documento? Qual a próxima tendência?”A mesa foi composta por Eduardo Phillips (Green Valley), Mário Sérgio Albuquerque (Laroc), Octávio Fagundes (Privilège), Otacílio Mesquita (OTM Produções), Romeu Marques (Plim Produções), Kiko Gravatá (Grupo naSala) e Alexandre Ribeiro, mais conhecido como Lelê (Deputamadre),

Em seguida, às 16h, as maiores agências do país debateram “Booking & Managment”, com mediação do DJ e produtor Anderson Noise. Estiveram presentes Luiz Eurico (Plusnetwork) – responsável pelos festivais Skol Beats e Tomorrowland Brasil, Anderson Rago (Artist Factory), Vitor Falabella (Season Bookings) – diretor da maior agência de DJs de Minas Gerais, Du Serena (Kontrol) – DJ e sócio do festival Tribe, Octávio Fagundes (Privilège) – responsável pelos principais eventos eletrônicos de Juiz de Fora e Rio de Janeiro e Antônio Afonso (Green Valley) – responsável pelo booking do clube, eleito três vezes o melhor do mundo.

A partir das 17h, o tema foi “Produção Musical: grandes produtores, grandes carreiras”. Mediado por Anderson Rago, a mesa estava composta por Gabe – um dos maiores produtores do país nos últimos 20 anos; Memê – produtor nacional de grande destaque, com trabalhos realizados ao lado de fortes nomes da música pop nacional, como Lulu Santos, KVSH; um dos principais nomes da música eletrônica nacional, Anderson Noise (dj belo-horizontino com 30 anos de carreira); e Fabrício Capute, do duo Capute & Moa- comandante de uma das festas eletrônicas mais comentadas de Minas Gerais, o Sunset Festival.

Às 18h, com a temática “DJs: as definições de DJ foram atualizadas?”, mediada por Claudio da Rocha Miranda Filho (Brazil Music Conference), a discussão contou com nomes como o DJ Breno Rocha, Anderson Noise, Memê, Du Serena, Capute e Gabe.

No painel “Marketing update: mixando mídias & experiências”, marcado para às 19h, Felipe Marreco – fundador da escola criativa Behub, voltou a mediar a turma, composta por feras como Franklin Costa- especialista em marketing digital e responsável pelo Projeto Pulso, Claudio da Rocha Miranda Filho (BRMC)- sócio fundador da maior conferência do país, o Brazil Music Conference e diretor da pista eletrônica do Rock in Rio e Luiz Eurico (Plusnetwork).

A última pauta da BH Dance Conference, às 20h, foi “Grandes Festivais: temos um belo passado pela frente”. Mediado por Claudio da Rocha Miranda Filho (Brazil Music Conference), o bate papo reuniu nomes de peso como Luiz Eurico (Tomorrowland Brasil), Eduardo Philipps (Green Valley), Octavio Fagundes (Privilege), Mario Sergio Albuquerque (Laroc e Tomorrowland Brasil), Du Serena (Tribe), Otacílio Mesquita (OTM Produções), Romeu Marques (Plim Produções) e Didio Mendes (Label 12).

O BH Dance Conference terminou com uma super festa na Arena Expominas. Os DJs Gabe, Meme, Breno Rocha, Capute e The Fish House agitaram a pista e não deixaram ninguém parado.

Programação

14h – Abertura, com palestra de Gustavo Ziller e Aluízar Malab
15h – Clubes & Festas: Tamanho é documento? Qual a próxima tendência?
16h – Booking & Managment: painel com as maiores agências do país
17h – Produção Musical: grandes produtores, grandes carreiras
18h – DJs: as definições de DJ foram atualizadas?
19h – Marketing update: mixando mídias & experiências
20h às 21h30 – Grandes Festivais: temos um belo passado pela frente!
21h30 – Premiação Melhores da Cena Mineira
22h30 – Festa
5h – Encerramento

Serviço

BH Dance Conference
Data: 31 de janeiro (quinta-feira)
Horário: 14h às 5h
Local: Expominas – Avenida Amazonas, 6.200 – Gameleira

Informações detalhadas pelo site: www.bhdanceconference.com.br